08/06/2010 - 12h28

Falta de água não abala ânimo dos jogadores do Chile na África do Sul

Das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)
  • Carlos Bravo (à dir.) conversa com Mark Gonzalez após treino no Ingwenyama Resort, em Nelspruit

    Carlos Bravo (à dir.) conversa com Mark Gonzalez após treino no Ingwenyama Resort, em Nelspruit

Apesar de faltar água em alguns momentos e do sinal da internet oscilar na concentração do Chile, os jogadores da equipe sul-americana não se abalam com os problemas e seguem animados por poderem disputar sua primeira Copa do Mundo.

“Isso [dificuldades] são detalhes, pois estamos aqui para outra coisa”, disse o atacante Mark González ao seu abordado pelos jornalistas sobre a falta de comodidade no hotel onde a seleção está instalada na África do Sul. “Estamos aqui por outros motivos e não podemos nos queixar de nada”, acrescentou o jogador do russo CSKA

O goleiro e capitão Claudio Bravo seguiu o discurso do colega e minimizou os problemas. “A oportunidade de estar aqui para disputar uma Copa do Mundo é algo maravilhoso para qualquer jogador, mas faltam algumas coisas: a internet não funciona e não sai água em alguns chuveiros”, comentou.

O gramado local onde o Chile está treinando também foi alvo de críticas, mas o grupo também evitou falar sobre o assunto. “Ontem [segunda-feira] estávamos rindo disso, porque alguns se queixam do campo. Outros dizem que, se nos colocarem num campo de terra, iremos treinar da mesma forma. Estar aqui já é uma motivação extra, um sonho que todos possuem desde menino. Estamos todos felizes e treinando da melhor maneira possível”, discursou Bravo.

No grupo H da Copa do Mundo da África do Sul, o Chile estreia na competição contra Honduras, dia 16, em Nelspruit. A equipe comandada pelo treinador Marcelo Bielsa ainda enfrenta na primeira fase a Suíça (21/06) e a poderosa Espanha (25/06).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host