08/06/2010 - 09h32

Em sua última Copa, Moore planeja repetir feito de 2006 com a Austrália

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Veterano zagueiro Craig Moore, da Austrália, disputa sua última Copa do Mundo na África do Sul

    Veterano zagueiro Craig Moore, da Austrália, disputa sua última Copa do Mundo na África do Sul

Craig Moore, 34, anunciou despedida do futebol logo após o Mundial da Alemanha, em 2006, mas abortou a ideia pouco depois. Estrela da seleção australiana, o veterano planeja dar adeus em definitivo no esporte levando o time da Oceania pelo menos até as oitavas.

Em 2006, a Austrália alcançou as oitavas, sua melhor colocação na história em Mundiais. Na avaliação de Moore, o grupo está muito mais maduro; a preparação em 2010 foi melhor.

“A preparação tem sido dura, mas por uma razão, e por isso estamos ansiosos para o começo. O mais importante é que passamos por uma grande preparação e todos parecem estar na hora certa e no lugar certo. É claro que temos que ter cautela para não haver contusões, mas fizemos isso e daremos ao técnico a chance de saber que todos estão em condições e que ele pode escolher o melhor”, destacou o veterano ao site da Fifa.

“Eu sinto que eu fiz a pausa [no futebol] no momento certo”, completa Moore.

O Mundial da África marcará o fim de uma geração considerada vitoriosa na Austrália. Vários atletas que defenderam o time na Copa de 2006 (que marcou o retorno do país a um Mundial após 32 anos) pretendem terminar vínculo com os Socceroos.

O grupo de jogadores na África conta com 14 atletas que disputaram a Copa de 2006. Dez deles têm mais de 30 anos.

O goleiro Mark Schwarzer, de 37 anos, é o jogador mais experiente da equipe. Aliás, a posição é um caso emblemático da dificuldade de renovação da Austrália, já que os outros dois goleiros que devem ir à Copa têm mais de 30 anos. Michael Petkovic tem 33. Ante Covic está com 34. A dupla de zaga é formada pelos veteranos Lucas Neill, de 32 anos, e Craig Moore.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host