08/06/2010 - 09h02

Infecção viral afasta técnico e ameaça elenco da Dinamarca

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Técnico da Dinamarca, Morten Olsen, sequer conseguiu se levantar da cama nesta terça

    Técnico da Dinamarca, Morten Olsen, sequer conseguiu se levantar da cama nesta terça

A seleção da Dinamarca enfrenta um sério problema antes do início da Copa do Mundo. Isso porque uma infecção viral afastou o técnico Morten Olsen do comando da equipe nesta terça-feira, além de ameaçar o restante do elenco a menos de uma semana da estreia do time na competição.

Segundo informações dos jornais do país, Olsen sequer conseguiu se levantar da cama nesta manhã, na concentração da seleção. Na última segunda à noite, o comandante já apresentava alta febre e tinha os movimentos bem limitados, que o obrigaram a cessar os trabalhos à frente da equipe.

“Morten Olsen foi atingido pelo vírus muito rápido, logo apresentou febre e foi para a cama pouco depois de uma reunião com o grupo na segunda-feira à noite. Ele ainda não está se sentindo melhor”, relatou o diretor de comunicação Lars Berendt.

De acordo com o diretor, alguns jogadores também começaram a exibir os sintomas, mesmo com uma gravidade menor. Um dele é o experiente defensor Christian Poulsen.

“Tive um resfriado. Ainda estou um pouco afetado, mas acredito que já está chegando ao fim. Não cheguei a ter febre, não é nada especial. Isso não vai me afastar dos treinos e nem dos jogos”, minimizou Poulsen.

Enquanto o técnico ficar longe das atividades, a missão de liderar o time antes da Copa do Mundo ficará para seu assistente, Peter Bonde. Ele já iniciou os treinamentos com os atletas e ficará no cargo durante todo o período de recuperação de Morten Olsen.

A Dinamarca integra o grupo E da Copa do Mundo e irá estrear na próxima segunda-feira contra a Holanda, em Johanesburgo. Camarões e Japão completam a chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host