08/06/2010 - 07h19

Austrália troca campo de treinamento após reclamações pelo gramado

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

A Austrália alterou sua sessão de treinamento desta terça-feira para a Copa do Mundo de volta para o campo antigo de Johannesburgo após reclamar do campo em Ruimsig, onde a equipe está hospedada e estava realizando oficialmente a sua preparação.

O treinador da seleção australiana Pim Verbeek descreveu o gramado do estádio em Roodepoort como tão desesperador que foi deteriorado em um jogo contra os Estados Unidos, com grandes placas de grama se soltando após a partida.

A equipe recebeu permissão da Fifa para voltar ao campo da escola que foi utilizada para treinamento durante dez dias e a seleção de Verkeeb poderá realizar os treinos entre esta terça-feira e quinta-feira. A equipe da Oceania estreia no Mundial contra a Alemanha no dia 13 de junho, às 15h30 (de Brasília), em Durban.

“Eles estão tentando deixar melhor, mas não é bom”, afirmou Verbeek antes do treinamento, reclamando ainda que o gramado poderia causar lesões.

O estádio Ruimsig foi usado na Copa das Confederações há um ano e era visto como uma das melhores estruturas de treinamento.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host