08/06/2010 - 10h21

Atacante da África do Sul alerta México, mas ressalta força de rivais

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Katlego Mphela destaca força do México, mas também dá recado

    Katlego Mphela destaca força do México, mas também dá recado

O primeiro jogo da Copa do Mundo 2010 já se transformou no principal assunto da seleção da África do Sul. O atacante Katlego Mphela destacou que a equipe está pronta para disputar o jogo de abertura do torneio, marcado para esta sexta-feira, às 11h. Os donos da casa irão enfrentar o México, e o jogador já lançou um alerta aos rivais.

“Nossos adversários podem ter a certeza de uma coisa: eles enfrentarão uma partida dura em todos os 90 minutos”, comentou o atacante, que também usou elogios ao se referir ao time comandado pelo técnico Javier Aguirre. Mphela disse ter gostado do México durante os amistosos da equipe na fase de preparação para o Mundial.

“Eu assisti aos jogos dos mexicanos contra Itália, Inglaterra e Holanda e eles são bons”, apontou o jogador sul-africano. Nesses testes, o México só conseguiu vencer a Itália, por 2 a 1. Nas outras duas partidas, os mexicanos foram derrotados (2 a 1 para a Holanda e 3 a 1 para a Inglaterra).

Mphela marcou seis gols pela África do Sul nos últimos cinco amistosos, incluindo dois contra Tailândia e dois contra Guatemala, times com pouca tradição no cenário internacional. Agora, Mphela espera ter o mesmo rendimento contra os grandes do futebol mundial. “Será ótimo se eu conseguir uma chance para marcar. Os cinco últimos jogos têm feito maravilhas para a minha moral e para a de outros jogadores. Estamos prontos para o México”, reforçou.

Mphela ganhou destaque ao marcar duas vezes contra a Espanha, durante partida que definiu o terceiro colocado da Copa das Confederações, disputado em 2009. O atacante fez um gol de falta no último lance do tempo normal e levou a decisão para a prorrogação. No tempo-extra, os africanos levaram um gol, e o placar final apontou 3 a 2 para a Fúria.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host