08/06/2010 - 09h33

Abidal se defende de críticas à defesa da seleção francesa

Das agências internacionais
Em Paris (França)
  • Abidal se irritou com críticas à defesa francesa

    Abidal se irritou com críticas à defesa francesa

Nos amistosos de preparação da seleção francesa para a Copa do Mundo, a defesa esteve no centro das discussões. Contra Costa Rica, Tunísia e China, o setor sofreu diversas críticas. Eric Abidal, titular do setor, defendeu-se das queixas e falou sobre as chances dos Bleus no Mundial.

“Os defensores impulsionam a equipe. Os meias e atacantes se tornam mais livres quando a defesa é sólida. No entanto, para sermos fortes defensivamente, é preciso formar um bloco a partir dos atacantes. Quando isso acontece, somos difíceis de bater. Com as lesões, o treinador ficou mais pressionado nos últimos dois anos. Por isso, é mais difícil encontrar automatismos”, afirmou o jogador, em entrevista ao diário francês Le Figaro.

Abidal comentou sobre a importância de uma boa estreia diante do Uruguai, nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo. “Evidentemente, o primeiro jogo é fundamental. Devemos ter um bom resultado logo de cara. Em 2006, empatamos com a Suíça, mas isso não nos impediu de chegar até a final. (O técnico) Raymond Domenech nos pediu para nos adaptarmos a todas as situações. A força de uma equipe também se encontra em sua capacidade de reação”, comentou.

Mesmo com toda a desconfiança que paira sobre a seleção francesa, o jogador acha que a equipe terá um bom desempenho na África do Sul. “Acredito em nossas possibilidades de ficar com a taça. O mais importante é o estado de espírito. É preciso sobretudo não deixar o ambiente ficar ruim. Além disso, devemos abstrair as coisas ruins que dizem de nós. O treinador é bastante inteligente para não permitir nosso acesso à imprensa. Mas, com a internet, nós nos informamos um pouco”, disse.

Por fim, Abidal falou sobre a preparação da equipe. “Não quero fazer comparações (com 2006). O grupo evoluiu. Privilegiamos a noção de grupo. Cada um deve inestir em sua posição e estar pronto para fazer o jogo perfeito”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host