07/06/2010 - 13h58

Após derrotas em amistosos, Dinamarca pode arriscar dupla lesionada

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

Depois das duas derrotas por 1 a 0 sofridas nos amistosos contra Austrália e África do Sul, o técnico da Dinamarca, Morten Olsen, admitiu que precisará mudar o esquema do time, mas tem um dilema pela frente. Principal esperança de gols, o atacante Nicklas Bendtner, do Arsenal, ainda se recupera de uma lesão na coxa.

Na defesa, o time sente a falta de Simon Kjaer, machucado desde o amistoso contra Senegal no dia 27 de maio. Mesmo assim, o técnico acha que poderá arriscar na estreia contra a Holanda e escalar os dois jogadores.

“Temos que decidir se vamos arriscar eles no primeiro jogo. Devemos apostar tudo?”, questionou o técnico da Dinamarca. “A recuperação deles já tem um longo caminho, mas é preciso saber se já é suficiente”, completou Olsen.

Enquanto decide se vai arriscar a escalação da dupla lesionada, Olsen também aposta em treinamentos secretos para ajustar a seleção. “Agora, vai ser bom tem algum tempo para treinar a parte tática e técnica. Vamos começar a refinar as jogadas e trabalhar em bolas paradas”, revelou.

A Dinamarca estreia contra a Holanda, no dia 14 de junho. O time está no Grupo E, que ainda tem Camarões e Japão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host