06/06/2010 - 09h14

Parreira diz que África do Sul "não teme ninguém" na Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Sul-africanos comemoram vitória em teste contra a Dinamarca; resultado animou o treinador Parreira

    Sul-africanos comemoram vitória em teste contra a Dinamarca; resultado animou o treinador Parreira

Carlos Alberto Parreira demonstra confiança após a realização de uma série de testes pela seleção da África do Sul. Em fase final de preparação para a estreia na Copa do Mundo 2010, o treinador da equipe anfitriã destaca que os atletas demonstraram estar prontos para o torneio e que “não temem ninguém” no Mundial.

“Todos têm que nos respeitar e não tememos ninguém”, reforçou o brasileiro. Os Bafana-Bafana conseguiram vencer a Dinamarca e passaram uma boa impressão para a torcida local, dias antes de estrear na Copa. O jogo de abertura está marcado para 11/06, às 11h, contra o México.

“Acredito que mostramos para nós mesmos estar preparados para a Copa do Mundo. Nós iremos para o torneio com confiança e agora podemos sonhar com um bom início, em conquistar alguma coisa”, comentou Parreira.

A vitória sobre a Dinamarca trouxe otimismo ao elenco sul-africano. Parreira gostou do que viu. O gol da vitória foi marcado por Katlego Mphela, aos 31min do segundo tempo. “Foi uma vitória especial porque aconteceu contra um bom time. Eles também são muito experientes. Nós jogamos com confiança e mostramos que estamos prontos para competir”.

“O caminho que escolhemos para a Copa do Mundo tem sido o certo. Os jogadores acreditaram na ideia de que poderiam colocar a bola no chão, manter a forma de jogar e se organizar dentro de campo”, definiu o treinador brasileiro, que só lamentou o sorteio do grupo A. Além do México, os anfitriões ainda irão encarar França e Uruguai na primeira fase.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host