06/06/2010 - 12h56

Goleiro australiano abandona África do Sul por problemas familiares

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

O goleiro reserva da seleção australiana, Brad Jones, abandonou a concentração da sua equipe na África do Sul para voltar a seu país por causa de um problema de família. Um parente do jogador está gravemente doente, o que poderia tirá-lo da Copa do Mundo. A informação foi divulgada neste domingo pela Federação Australiana de Futebol.

Jones deixou a concentração australiana na última quinta-feira para voltar a seu país “após receber notícias de uma doença grave em um de seus familiares”, informou a Federação. A entidade disse desconhecer, pelo menos por enquanto, se o jogador poderá regressar à África para participar do Mundial.

Por precaução, a Federação já pediu à Fifa a possibilidade de substituir Jones na lista de 23 jogadores convocados. A entidade espera uma autorização especial da organização máxima do futebol mundial, caso haja necessidade.

A Austrália começará a sua campanha na Copa do Mundo no próximo domingo, às 15h30, contra a Alemanha. A seleção da Oceania está no grupo D e também enfrentará Sérvia e Gana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host