06/06/2010 - 16h11

Diego Forlán acalma torcida após susto em treinamento pela manhã

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)

O astro Diego Forlán acalmou os torcedores uruguaios e afirmou neste domingo, em coletiva de imprensa, que a entrada que sofreu no primeiro treino desta manhã “não foi nada”. O atacante ainda expressou seu desejo de que sua seleção siga fazendo ‘seu jogo’ durante a Copa do Mundo.

“Foi um choque, não foi nada, mas no momento doeu”, afirmou o atacante do Atlético de Madri. O jogador concedeu entrevista ao lado do meio-campista Walter Gargano, responsável pelo choque com Forlán durante o treinamento do México na cidade de Kimberley (a 460km de Joanesburgo).

Durante sua entrevista, Gargano brincou que, no momento, pensou que tinha “conquistado” uma ‘passagem de volta para o Uruguai’. Diego Forlán não escondeu sua esperança de que a equipe uruguaia, comandada por Oscar Tabárez, possa manter o estilo de jogo apresentado nos últimos amistosos internacionais.

“No caso do amistoso contra a Suíça, ganhamos muito bem. Espero que possamos manter este estilo de jogo que te faz correr menos. Não vai ser fácil porque temos rivais complicados que também têm bons jogadores que tratam muito bem a bola. Estamos tratando de segurar um pouco mais a bola”, analisou Forlán.

Forlán, que recentemente disputou as finais da Liga Europa e da Copa do Rei pelo Atlético de Madrid, minimizou a importância de chegar à Copa do Mundo após uma longa e cansativa temporada. “Hoje tenho a oportunidade de jogar um Mundial. Todos tivemos uma temporada longa”, disse.

A seleção do Uruguai estréia no Mundial contra a França, dia 11 de junho, na Cidade do Cabo. Será o segundo jogo do grupo A, que antes terá África do Sul e México, na partida de abertura da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host