06/06/2010 - 16h55

Demichelis comemora falta de lesões e celebra preparação da Argentina

Das Agências Internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Martin Demichelis, jogador do Bayern de Munique e da seleção da Argentina

    Martin Demichelis, jogador do Bayern de Munique e da seleção da Argentina

Após dois dias de seguidas lesões em diversas seleções que se preparam para a Copa do Mundo da África do Sul, a Argentina comemora o fato de, até aqui, não ter nenhum desfalque para sua estréia, no próximo sábado, contra a Nigéria, em Johanesburgo. O seu rival, porém, não tem a mesma sorte. Mikel John Obi, meio-campista do Chelsea, foi cortado no sábado com uma lesão no joelho.

"Nós estamos tendo a sorte que outras equipes não estão", analisou neste domingo o zagueiro Demichelis, em entrevista coletiva na concentração da Argentina, no completo esportivo da Universidade de Pretória.

Para o zagueiro do Bayern de Munique, a falta de baixas no elenco permite a Diego Armando Maradona cobrar mais do time "Nós não tivemos ferimentos, o que dá ao treinador a confiança para exigir o máximo de nós”. Neste domingo, a seleção argentina treinou perante mais de 3 mil torcedores no Ellis Park, em Johanesburgo. Maradona organizou um treinamento de 40min de ataque contra defesa. Na frente, jogaram Messi, Tévez, Higuain e Milito, mas só três deles devem encarar a Nigéria.

As dúvidas na frente, porém, não preocupam Demichelis, que acredita que Maradona tem poucos problemas para resolver quando se compara com a situação do rival da estreia: “Diego tem uma grande dor de cabeça, enquanto a Nigéria tem dúvidas. Eu acho que eles (Nigéria) podem ter alguns problemas para resolver em algumas posições e não vão chegar lá (à partida) tão bem quanto nós".

Demichelis vai mais além, e afirma que parte da culpa pelas lesões em outras seleções, algo que não acontece na Argentina, se deve ao excesso de jogos preparatórios: "Algumas equipes jogaram amistosos demais. Felizmente, Diego optou por vir aqui e treinar com tranquilidade", comemorou o zagueiro. A Argentina fez apenas um amistoso preparatório para a Copa do Mundo, goleando o Canadá por 5 a 0 ainda em Buenos Aires, no dia 26 de maio.

O zagueiro ainda afirmou que Maradona e Messi, que chamam muito a atenção de fãs e da imprensa, absorvem a pressão sobre o resto da equipe: "Obviamente, Diego descomprime a situação. Sua fama também é uma motivação e nós apreciamos isso. Estamos muito felizes em tê-lo como nosso treinador".
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host