06/06/2010 - 19h53

Com quarteto ofensivo, Argentina realiza primeiro treino aberto na África

Das Agências Internacionais
Em Pretória (África do Sul)

O primeiro treino aberto da seleção argentina em Pretória, na África do Sul, teve, neste domingo, muitos gols e grande festa dos quase 5 mil torcedores que acompanharam de perto o treinamento comandado por Diego Armando Maradona na capital administrativa sul-africana.

ANTIDOPING DE MANHÃ CAUSA POLÊMICA

O preparador físico da Argentina, Fernando Signorini, reclamou neste domingo da FIFA, que pela manhã realizou um teste antidoping padrão em oito jogadores argentinos.
O problema, porém, foi o horário escolhido para bater na porta da concentração: oito horas da manhã. Signorini descreveu a atitude como 'falta de respeito', observando que a entidade conhecia a programação e sabia que os atletas estariam dormindo.
Os jogadores submetidos à análise foram: Garce Ariel, Sergio Romero, Diego Pozo, Mariano Andujar, Maxi Rodriguez, Diego Milito, Sergio Aguero e Carlos Tevez.

Foram dez dias de treinamentos fechados da Argentina na África do Sul, para que a equipe tivesse a tranqüilidade de testar formações e treinar jogadas ensaiadas sem a pressão da torcida, evitando o que aconteceu com outro time de estrelas: o Brasil de 2006, eliminado nas quartas de final pela França com Kaká, Ronaldinho, Robinho, Adriano e Ronaldo.

Com seus atacantes em ótima fase, Diego Maradona comandou neste domingo um treinamento de apenas 40min (dois tempos de 20min), em um campo reduzido (traves na linha da grande área), com o ataque e a defesa titulares se enfrentando. O jogo acabou em 3 a 3, com espetáculo para a torcida.

A defesa foi formada pelos zagueiros Demichelis e Walter Samuel, com os laterais Clemente Rodriguez e Gabriel Heinze, o que indica que esta deva ser a formação titular defensiva da Argentina na estreia na Copa, contra a Nigéria, no sábado, em Johanesburgo.

Já o ataque titular teve Mesi, Higuain, Milito e Tevez, mas somente três deles deverão jogar nos 11 iniciais contra a Nigéria. O gol mais bonito do treinamento, porém, foi de Garce Ariel, zagueiro de 30 anos, principal surpresa da lista de Maradona, que acertou um chute potente indefensável para o goleiro titular Sérgio Romero.

Garce Ariel chegou a ser ironizado pela torcida argentina, no único amistoso preparatório da seleção de Maradona, a goleada sobre o Canadá em Buenos Aires. Torcedores carregavam uma faixa com os dizeres: “Garce, traga alfajores”, em referência ao fato de ele ser tratado como turista na África do Sul.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host