05/06/2010 - 23h40

Milhares de torcedores acompanham o embarque da seleção chilena à África

Das agências internacionais
Em Santiago (CHI)
  • Jogadores chilenos observam o amontoado de jornalistas, torcedores e policiais que seguiram o trajeto da seleção até o aeroporto de Santiago

    Jogadores chilenos observam o amontoado de jornalistas, torcedores e policiais que seguiram o trajeto da seleção até o aeroporto de Santiago

Se o resultado na Copa do Mundo dependesse diretamente do apoio de uma nação, o Chile largaria com vantagens no Mundial da África do Sul. Neste sábado, a seleção comandada pelo técnico Marcelo Bielsa foi escoltada por milhares de torcedores desde a concentração, no complexo esportivo Pinto Durán, até o aeroporto de Santiago, de onde embarcou para o continente africano.

Os jogadores receberam gritos de incentivo desde o início e tentaram retribuir o carinho dos torcedores com acenos. Praticamente todas as ruas por onde passou o ônibus da delegação chilena ficaram lotadas de torcedores, além dos policiais que acompanharam todo o trajeto - alguns deles até embarcaram para fazer a segurança da seleção na África.

A comoção popular foi tanta que o percurso desde a concentração até o aeroporto durou quase duas horas, com direito a escolta de um helicóptero do exército. Para completar, no aeroporto a despedida dos jogadores deu-se ao som do Hino Nacional do Chile.

O atacante Humberto Suazo, que se lesionou nesta semana e já é desfalque certo para a estreia contra Honduras, no dia 16, embarcou com o restante da delegação.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host