04/06/2010 - 08h23

Ferdinand machuca joelho, é levado a hospital e Inglaterra coloca substituto em "stand by"

Das agências internacionais
Em Rustenburg (África do Sul)*
  • Capitão inglês Rio Ferdinand (à esquerda) tem de passar por exames após machucar o joelho

    Capitão inglês Rio Ferdinand (à esquerda) tem de passar por exames após machucar o joelho

O treinador italiano Fabio Capello, que está em fase final de preparação com a seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo, pode ter de fazer a primeira substituição na África do Sul. Ele afirmou nesta sexta-feira que o capitão de sua equipe, o zagueiro Rio Ferdinand, machucou o joelho esquerdo durante treinamento desta sexta-feira na África do Sul. O zagueiro do Tottenham, Michael Dawson, que foi cortado da lista de 30 nomes na quinta-feira, já está em standby. Ele viaja para a África caso uma lesão séria seja confirmada.

De acordo com o treinador, Rio Ferdinand foi levado a um hospital em Rustenburg para poder ser examinado e constatar o grau da lesão que pode tirar o zagueiro do Mundial e mudar novamente o capitão da seleção inglesa.

Ferdinand teve problemas com lesões durante a última temporada e acabou disputando poucas partidas pelo Manchester United e também perdeu confrontos da seleção inglesa. O zagueiro sofreu a lesão em uma tentativa de desarme durante o treino no Royal Bafokeng.

“Aconteceu perto do fim (do treino). Ele foi ao hospital para ser examinado e teremos de ver como ficarão as coisas”, afirmou o treinador Fabio Capello sobre a lesão de Rio Ferdinand.

Ferdinand recebeu a faixa de capitão da Inglaterra após o escândalo em que o zagueiro John Terry, então capitão, se envolveu com a namorada de seu ex-companheiro de time Wayne Bridge. Rio Ferdinand atuou pela seleção inglesa nas Copas de 2002 e 2006.

Enquanto Ferdinand teve de abandonar treino, o meia Gareth Barry fez sua primeira sessão de treinamento com a seleção comandada por Capello desde que sofreu lesão no tornozelo no mês passado.

O jogador do Manchester City teve uma lesão de ligamento e era dúvida até mesmo para fazer parte dos 23 convocados para o Mundial, mas foi liberado para voltar aos treinos após exames médicos.

*Atualizado às 9h33

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host