03/06/2010 - 15h07

Milito sofre entorse no tornozelo e assusta argentinos

Da EFE
Em Pretória (África do Sul)

Nesta quinta-feira, o atacante Diego Milito sofreu um entorse no tornozelo direito durante um treino coletivo da seleção argentina na Universidade de Pretória, e deixou preocupada a comissão técnica liderada por Diego Maradona.

Milito, que foi o grande destaque da Internazionale na final da Liga dos Campeões, ao marcar os dois gols da vitória do time italiano sobre o Bayern de Munique, deixou o treino antes do fim e passará por exames para determinar a gravidade da lesão.

Pelas primeiras impressões, não deve se tratar de uma lesão grave. O jogador saiu de campo acenando aos jornalistas presentes com o polegar para cima, apesar de ter caminhado com dificuldade.

"Ele sofreu uma pancada, mas não é nada importante", disse o atacante Carlos Tevez. Gonzalo Higuaín seguiu a mesma linha. "Milito está bem", comentou.

No treino desta quinta, Maradona dividiu os jogadores em duas equipes e permitiu à imprensa acompanhar os últimos 15 minutos da atividade. O treinador usou uma estratégia inusitada: Tevez foi "escalado ao mesmo tempo" nos dois times - ou seja, quando uma equipe atacava, o jogador do Manchester City participava da jogada ofensiva.

Já Ariel Garcé treinou em separado dos seus companheiros. O defensor está em recuperação de uma contratura na panturrilha direita.

Na Copa do Mundo, a Argentina está no grupo B ao lado de Nigéria, Grécia e Coreia do Sul. Os argentinos estreiam na competição no dia 12 de junho em Johanesburgo contra os nigerianos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host