Reuters

Dunga concede primeira coletiva após vitória no amistoso contra o Zimbábue

03/06/2010 - 09h06

Dunga aprova 45min de Kaká e crê em evolução até estreia na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

JUAN E JULIO CESAR TRABALHAM NORMALMENTE APÓS DAREM SUSTO

Os únicos problemas da seleção brasileira para a partida contra o Zimbábue foram com Juan, que foi poupado e nem mesmo entrou em campo, e Julio Cesar, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo após levar uma pancada nas costas.

“O Juan apresentou um desgaste maior durante os treinos, algumas dores musculares, então preferimos que ele fizesse um trabalho de reforço muscular. Hoje [quinta-feira], treina normalmente. Já o Julio vai trabalhar com o Rosan algo mais localizado. Pancada em dois ou três dias está resolvido, não tem problema nenhum.”

Desde que a seleção brasileira se apresentou, uma das maiores preocupações do técnico Dunga era com a condição física do meio-campista Kaká. Mas o técnico se mostrou seguro com a forma do jogador após os 45 minutos em que ele atuou no amistoso contra o Zimbábue, na última quarta-feira.

O camisa 10 perdeu muitas partidas pelo Real Madrid por problemas físicos e chegou ao Brasil em fase final de recuperação de uma lesão muscular, mas não sentiu qualquer problema no primeiro tempo da vitória por 3 a 0. “Ele teve uma boa atuação, principalmente dentro do que vinha trabalhando” disse o técnico

“Kaká vem crescendo fisicamente. Não podemos comparar o que ele fez ontem [terça-feira] com um ano atrás, mas sim com o que vinha fazendo nos treinos, nos coletivos. É normal que queira fazer suas arrancadas características, mas tem horas que precisamos frear um pouco”, completou.

Dunga lamenta poucos treinos abertos da seleção

Para mim e para todos os jogadores, seria ótimo os treinos aberto, com o calor do publico, a alegria do torcedor. Mas a experiência do passado mostra que não pode ser assim. Não posso cometer os mesmos erros, o que falaram de Weggis. Com isso, perdemos um pouco dessa alegria.

Segundo Dunga, Kaká está evoluindo e deve estar 100% para estreia do Brasil na Copa no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte. “Aos poucos ele vai se soltando, vai progredindo nos passes, nos cruzamentos. A tendência é ir melhorando a cada treino, ir readquirindo a dinâmica de jogo, pois ficou muito tempo sem atuar.”

O técnico da seleção brasileira ainda explicou que o trabalho físico dos jogadores está sendo individualizado nesse período. “Precisamos equilibrar os treinamentos, principalmente com os jogadores da Inter [de Milão], que vieram da final da Liga dos Campeões. Agora, o melhor treino é o de recuperação e reforço muscular.”

“Esse grupo é muito heterogêneo, pois quem veio do Brasil está no meio da temporada e quem veio da Europa está no fim. Por isso estamos individualizando o trabalho, para que todos cheguem bem ao dia 15”, seguiu o auxiliar Jorginho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host