02/06/2010 - 07h01

Fossati é convidado para ser comentarista de TV na Copa do Mundo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Fossati assina rescisão com o Inter esta semana e pode comentar jogo do Uruguai na Copa do Mundo

    Fossati assina rescisão com o Inter esta semana e pode comentar jogo do Uruguai na Copa do Mundo

O técnico Jorge Fossati foi convidado para ser comentarista da Rede Globo no jogo de estreia do Uruguai, contra a França, na Copa do Mundo da África do Sul. O ex-treinador do Internacional recebeu a notícia antes de ser demitido e a emissora manteve a proposta mesmo com a saída do profissional do clube gaúcho.

O uruguaio ainda não comunicou sua resposta à Globo e deve fazer isso depois de assinar a rescisão com o Inter. Os documentos serão oficializados ainda esta semana. O técnico que deixou o clube nas semifinais da Copa Libertadores dará uma entrevista coletiva em Porto Alegre, possivelmente, na sexta-feira.

Uruguai e França fazem o segundo jogo da Copa, no dia 11 de junho, na Cidade do Cabo, às 15h30min (horário de Brasília). As duas seleções, juntamente com África do Sul e México, compõem o grupo A do mundial.

Jorge Fossati foi demitido do comando técnico do Inter depois de ceder a virada para o Vasco, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. O clube colorado terminou o primeiro tempo vencendo por dois a zero e levou três gols na etapa final. Ao chegar em Porto Alegre, no dia seguinte, Fossati ainda não sabia da decisão dos dirigentes.

Com cláusula de confidencialidade, o documento entre Fossati e Inter prevê indenização igual ou superior a três meses de salário em caso de rescisão. Junto com o ex-treinador da LDU, deixaram o Inter o preparador físico Alejandro Valenzuela e os auxiliares técnicos J.J Rodríguez e Leonardo Martins.

Desejo da Federação Equatoriana de Futebol, para comandar a seleção daquele país, Jorge Fossati tem bom mercado na América do Sul e pode trabalhar em outro clube de ponta do continente.

A permanência no Brasil não está descartada, mas Fossati sentiu as diferenças culturais ligadas ao futebol. Um dos principais fatores que irritou o treinador, em seus cinco meses de Inter, foi a cobrança impar por boas apresentações e as críticas da imprensa gaúcha ao seu trabalho.

Com o Inter, Jorge Fossati foi vice campeão gaúcho, perdendo para o Grêmio o título estadual. Em 33 partidas, foram 18 vitórias, seis empates e nove derrotas. Aproveitamento foi de 60,6% entre jogos do Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host