02/06/2010 - 10h26

Del Bosque confirma Fabregas em amistoso, mas "veta" Fernando Torres

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Grandes preocupações da seleção espanhola às vésperas da Copa do Mundo, Fabregas e Fernando Torres estão recuperando-se de lesões, mas em estágios distintos. Enquanto o meia do Arsenal foi liberado e enfrentará a Coreia do Sul, na próxima quinta, o atacante do Liverpool será poupado.

“Ele [Fernando Torres] se encontra muito bem, e se parou em algum momento nos treinamentos, foi por precaução. As reações dele são muito boas, e não temos dúvida de que ele estará pronto no dia 16”, disse Vicente Del Bosque, técnico espanhol, referindo-se à data da estreia do seu time no Mundial, contra a Suíça.

Fernando Torres perdeu a reta final da temporada europeia por conta de uma lesão no joelho, que o levou à mesa de operações. Apesar de já ter treinado com a Espanha, ele ainda suscita dúvidas quanto à sua condição física.

“Eu lhes asseguro que não vamos nos arriscar. Nunca fizemos isso com nenhum jogador, a tampouco o faremos com Fernando. Ele tem o seu futuro adiante, e só o utilizaremos se ele tiver condições”, completou Del Bosque.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host