01/06/2010 - 19h58

Pepe é confirmado na Copa do Mundo e Portugal corta Zé Castro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Portugal solucionou a última dúvida que tinha para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o treinador Carlos Queiroz divulgou que Pepe, que já tinha sido liberado pelos médicos, acompanhará o elenco na África do Sul.

Quem “pagou” pela recuperação do zagueiro brasileiro, que naturalizou-se português, foi Zé Castro, do La Coruña. O volante foi convocado por Queiroz justamente para ocupar a vaga de Pepe, que ficou fora de praticamente todo o segundo semestre da temporada europeia por conta do rompimento do ligamento cruzado do joelho direito.

A confirmação de Pepe não é exatamente uma novidade. No fim de semana, os médicos da seleção já haviam autorizado a sua convocação. O que ainda gerava apreensão era a sua forma física e a falta de ritmo de jogo, mas Queiroz superou tais questionamentos.

Mesmo assim, o jogador foi poupado do amistoso desta terça-feira, quando Portugal bateu Camarões por 3 a 1 em Covilhã. Além dele, o volante Tiago também está recuperando-se de uma lesão, e foi deixado de fora.

Confira a lista completa de Portugal para a Copa do Mundo:

Goleiros: Eduardo (Braga), Beto (Porto), Daniel Fernandes (Iraklis-GRE)

Defensores: Duda (Malaga-ESP), Bruno Alves (Porto), Paulo Ferreira (Chelsea-ING), Miguel Brito (Valencia-ESP), Ricardo Carvalho (Chelsea-ING), Rolando (Porto), Fabio Coentrão (Benfica), Pepe (Real Madrid-ESP) e Ricardo Costa (Lille-FRA)

Meio-campistas: Deco (Chelsea-ING), Tiago (Atletico Madrid-ESP), Raul Meireles (Porto), Pedro Mendes (Sporting) e Miguel Veloso (Sporting)

Atacantes: Nani (Manchester United-ING), Simão Sabrosa (Atletico Madrid-ESP), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Hugo Almeida (Werder Bremen-ALE), Danny (Zenit-RUS), Liedson (Sporting)
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host