01/06/2010 - 09h09

Fifa registra a logomarca da Copa de 2014, uma taça estilizada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • <strong>Logomarca da Copa de 2014</strong> registrada no escritório de patentes da União Européia. Fifa só fará anúncio oficial em julho, 3 dias antes da final da Copa da África do Sul

    Logomarca da Copa de 2014 registrada no escritório de patentes da União Européia. Fifa só fará anúncio oficial em julho, 3 dias antes da final da Copa da África do Sul

A Fifa registrou, no dia 29 de março, a logomarca da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A imagem é uma Taça Fifa estilizada e representa várias mãos envolvendo o ano do Mundial, criando a forma do troféu. A documentação apresenta apenas a imagem em preto e branco e colorida, nas cores verde e amarelo, com o ano em vermelho.

O anúncio oficial da marca vai ser feito apenas em julho, três dias antes da final da Copa de 2010. A escolha foi tomada por um comitê de notáveis, formado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, além de Jerome Valcke, da Fifa, Oscar Niemeyer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner.

O registro da marca foi feito no OHIM (Trade Marks and Design Registration Office) da União Européia, o escritório de registro de patentes da Europa. Além do logo, a Fifa também garantiu a posse dos termos “Brazil 2014”, “Mundial 2014”, “World Cup 2014”, “WM 2014”, “WK 2014”. O ano 2014, porém, tem outro dono: o Comitê Olímpico Internacional.

O COI vai realizar, em quatro anos, as Olimpíadas de Inverno, em Sochi, na Rússia, e os Jogos da Juventude, em Nanjing, na China.

TODOS OS LOGOS DA COPA DO MUNDO

  • Reprodução

    Dos logos conservadores dos anos 60, passando pelos clássicos dos anos 70, veja  todos

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host