01/06/2010 - 08h45

Elano nega dependência de Kaká e vê colega 100% na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Meia Elano conversa com os jornalistas depois do treino da seleção brasileira em Johanesburgo

    Meia Elano conversa com os jornalistas depois do treino da seleção brasileira em Johanesburgo

A condição física de Kaká voltou a ser foco da conversa na seleção brasileira nesta terça-feira. A contusão muscular na coxa esquerda do meia-atacante do Real Madrid não tem tirado o sono da equipe dirigida por Dunga, quem garante é Elano. O meia do Galatasaray disse que o colega estará 100% na Copa do Mundo da África do Sul, mas acredita que o time pentacampeão mundial não será dependente de Kaká.

"Sei que ele estará preparado para nos ajudar. Kaká está 100%. Tenho certeza de que ele está recuperado para nos ajudar”, disse Elano durante a coletiva de imprensa realizada em Johanesburgo.

O meia que atua no futebol turco, no entanto, declarou que Dunga não deve mudar o estilo de jogo do Brasil caso o melhor jogador do mundo de 2007 não possa atuar. “Estamos fazendo um trabalho em conjunto, conhecemos muito todos os jogadores que estão aqui. Não vamos jogar diferente por causa do Kaká”, discursou.

Sem ainda revelar o time titular para a estreia no Mundial-2010, em 15 de junho, Dunga deve escalar Elano no confronto contra a Coreia do Norte. Nos dois primeiros coletivos da seleção realizados em território sul-africano, o meia esteve no time principal em ambas ocasiões. Porém ele nega que o treinador o tenha confirmado entre os titulares.

“Vou procurar fazer as mesmas coisas que venho fazendo na seleção desde que estou aqui, fazer o que o Dunga me pede e o que eu sei. Não me sinto titular, me sinto em um grupo muito fortalecido para trabalhar. Ganhei essa posição de estar entre os 11, apesar de ainda não estar confirmado”, comentou o atleta, que já foi convocado 57 vezes para defender o Brasil.

Elano, no entanto, tem sido muito acionado durante as jogadas de bola parada realizadas nos treinos e por isso disse acreditar que leva vantagem na briga pela titularidade. “Todas as vezes em que pude cobrar faltas, com os jogadores que temos, os gols saíram. Espero que quando as faltas sejam decisivas eu possa cobrar bem, ainda mais com a importância da bola parada no futebol de hoje”, analisou.

Faltando ainda duas semanas para fazer o seu primeiro jogo na Copa da África do Sul, o Brasil fará dois amistosos. O primeiro acontece nesta quarta-feira, às 10h30 (horário de Brasília), contra o Zimbábue. A delegação brasileira viaja na tarde desta terça-feira para Harare, local do confronto. No dia 7, o time de Dunga enfrenta a Tanzânia, em Dar es Salaam.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host