01/06/2010 - 16h10

Anelka cai de bicicleta, mas não preocupa seleção francesa

Das agências internacionais
Em Saint-Pierre (França)
  • Anelka anda de bicicleta com os colegas da França durante preparação para a Copa da África do Sul

    Anelka anda de bicicleta com os colegas da França durante preparação para a Copa da África do Sul

O técnico da França, Raymond Domenech, levou um susto nesta terça-feira. O atacante Nicolas Anelka caiu da bicicleta durante um passeio realizado na Ilha Reunião, onde os Bleus fazem os últimos preparativos antes da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador do Chelsea não sofreu nenhum ferimento grave.

O passeio ciclístico é mais uma das atividades promovidas por Domenech com a intenção de unir os atletas que levará ao Mundial. O giro em direção ao local de treinamento durou cerca de 50 minutos e foi realizado debaixo de uma fraca chuva.

O meia Franck Ribéry foi o mais rápido do grupo, enquanto Djibril Cissé foi o último a completar o trajeto. Cerca de 100 torcedores acompanharam os atletas, que foram proibidos de dar autógrafos e de falar com a imprensa. O goleiro Steve Mandanda não participou do passeio e ficou no hotel. A assessoria de imprensa da França declarou que o jogador não tem nenhum problema.

Após a volta com as bicicletas, os jogadores regressaram ao hotel, localizado na praia de St. Pierre. Para deixar o grupo ainda mais forte, o técnico da seleção francesa também já promoveu uma escalada nos alpes franceses e um passeio de buggy em dunas de areia.

A França volta aos treinos com bola nesta quarta-feira e se prepara para enfrentar a China, na sexta-feira. O amistoso será o último dos campeões mundiais de 1998 antes da estreia na Copa de 2010. Na primeira rodada, os Bleus encaram o Uruguai, no dia 11, na Cidade do Cabo. O grupo A ainda conta com África do Sul e México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host