31/05/2010 - 12h55

Sem Pepe e Tiago, Portugal encara Camarões para desvendar a Costa do Marfim

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)
  • Pepe tira a camisa em treino da seleção de Portugal para a Copa

    Pepe tira a camisa em treino da seleção de Portugal para a Copa

Portugal joga nesta terça-feira um amistoso contra Camarões. Na cabeça dos portugueses, porém, estará a Costa do Marfim, adversário no Mundial. Com qualidade técnica e poderio físico semelhantes aos costa-marfinenses, os camaroneses servirão como testes para que Portugal desvende os segredos de seu primeiro rival.

O treinador Carlos Queiroz ainda não contará com Pepe, que voltou a treinar no domingo, nem com Tiago, em processo de recuperação de uma leve lesão. A equipe de Cristiano Ronaldo espera, contra os “Leões Indomáveis” de Eto’o, esquecer a triste estreia na preparação para a Copa: o jogo contra a fraca equipe de Cabo Verde, que terminou num empate sem gols.

Queiroz deve usar Fábio Coentrao, do Benfica, na lateral-esquerda - o jogador foi bem contra Cabo Verde. Nani também deve entrar no lugar de Simão Sabrosa. A responsabilidade ofensiva deve recair sobre Cristiano Ronaldo, que há um ano e meio não marca gols por Portugal.

Já a equipe africana chegou confiante a Portugal para o jogo no Complexo Esportivo de Covilhã (a 300 quilômetros de Lisboa), e fez elogios ao oponente: “Estamos contentes em disputar este amistoso com um dos favoritos da Copa de 2010. Portugal tem uma das melhores equipes e bons jogadores”, disse o técnico de Camarões, Paul Le Guen. Eto’o, campeão europeu com a Inter de Milão,  é o astro do time. Além dele, destaque para Webó, ponta do Mallorca, Emaná (Betis), Kameni (Espanyol) e Geremi, ex-jogador do Real Madrid.

Portugal está no Grupo G da primeira fase da Copa, no qual terá como adversários o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte. Camarões é parte do Grupo E, ao lado de Dinamarca, Holanda e Japão.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host