31/05/2010 - 09h36

Após desfalques, Alemanha descarta novas convocações

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)
  • Heiko Westermann, jogador do Schalke 04 e da seleção da Alemanha, foi o último lesionado

    Heiko Westermann, jogador do Schalke 04 e da seleção da Alemanha, foi o último lesionado

O técnico da Alemanha, Joachim Low, não vai chamar mais ninguém para a seleção, mesmo depois dos seguidos desfalques por lesão que dificultaram seus planos para a Copa do Mundo.

Desde o início da preparação alemão, cinco jogadores foram cortados por falta de condição física, entre eles o maior astro do time, Michael Ballack. O goleiro Rene Adler e os meias Simon Rolfes e Christian Traesch também são desfalques, e no domingo, o defensor Heiko Westermann engrossou a lista.

A federação alemã já confirmou que nenhum jogador que não esteja na lista de 27 pré-convocados de Low será chamado para a Copa. O capitão do time, Philipp Lahm, ratificou essa informação.

“Novas convocações não estão em questão para a gente. Temos muitos jogadores aqui e é justamente por isso que um número maior de atletas foi chamado. Assim, é possível substituir quem estiver lesionado”, declarou Lahm.

O treinador Joachim Low tem até terça-feira para definir a lista final de 23 jogadores que vão à Copa. A Alemanha está no Grupo D, junto com Austrália, Sérvia e Gana. A estreia será contra os australianos, no dia 13.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host