Gianluigi Guercia/AFP

Jogadores da África do Sul comemoram gol na vitória sobre a Guatemala em amistoso

31/05/2010 - 17h44

África do Sul passeia contra a Guatemala em último teste antes de lista final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta segunda-feira, cinco jogadores tiveram sua última chance de mostrar que têm condições de defender a África do Sul na Copa do Mundo. A seleção do país sede do torneio da Fifa goleou a Guatemala por 5 a 0 no Peter Mokaba Stadium, em Polokwane, no jogo derradeiro antes que o técnico Carlos Alberto Parreira defina sua lista de 23 atletas que disputarão o Mundial.

Atualmente, a África do Sul conta com 28 jogadores em seu elenco, e o treinador brasileiro anunciará na terça-feira os cinco atletas que deixarão o grupo do país.

“Todos os 28 jogadores presentes no grupo merecem estar aqui, mas só podemos levar 23 jogadores devido às regras da Fifa. Lamento muito pelos garotos que serão cortados”, disse Parreira ao jornal Mail & Guardian.

A partida desta segunda-feira também serviu para homenagear o zagueiro Aaron Mokoena, capitão da seleção sul-africana, que fez sua 100ª partida com a camisa da equipe nacional. O defensor, que atua pelo país há 11 anos, é o primeiro atleta a cumprir esta marca.

O primeiro gol da África do Sul foi marcado aos 11min do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Katlego Mphela. Aos 27min, Reneilwe Letsholonyane ampliou para a equipe da casa.

No segundo tempo, Surprise Moriri fez o terceiro gol sul-africano aos 4min, enquanto Mphela marcou novamente aos 12min de pênalti. Parker completou o placar aos 38min para a seleção da casa.

A África do Sul está no Grupo A da Copa do Mundo, com Uruguai, França e México. A estreia será em Johanesburgo, no dia 11 de junho, contra a equipe da América do Norte. Os sul-africanos ainda disputam amistoso com a Dinamarca em 5 de junho.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host