30/05/2010 - 14h47

Alemanha perde zagueiro após amistoso e engrossa lista de cortes

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Alemanha perdeu mais um jogador para esta Copa do Mundo. O zagueiro Heiko Westermann quebrou um osso do pé na vitória de sua seleção por 3 a 0 sobre a Hungria, em amistoso disputado no último sábado, em Budapeste.

A Federação Alemã relatou que o zagueiro do Schalke 04 passou por exame no norte da Itália, horas depois do amistoso, no qual foi detectada a lesão que o afastou do Mundial da África do Sul.

Com o afastamento de Westermann, o técnico Joachim Low já soma cinco baixas em sua equipe. Ao zagueiro unem-se Michael Ballack, meia que era o capitão da seleção até se lesionar na última partida do Chelsea na temporada.

Além deles, os outros jogadores que ficaram de fora por conta de lesões foram Rene Adler, que era nada menos que o goleiro titular da Alemanha, e os meio-campistas Simon Rolfes e Christian Traesch.

Agora o técnico Low tem 24 jogadores à sua disposição, dentre os quais um será cortado até a próxima terça-feira, data-limite da Fifa para que as seleções inscrevam os 23 jogadores que jogarão a Copa do Mundo. Não se sabe, no entanto, se Low convocará outro zagueiro para substituir Westermann, o que culminaria na exclusão de dois jogadores do grupo.

A Alemanha está no grupo D da Copa do Mundo ao lado de Sérvia, Gana e Austrália, com quem estreia no dia 13 de junho em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host