30/05/2010 - 10h37

Parreira: 'É um desafio pessoal fazer esse time jogar bem'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Aos 43 anos de carreira e a 14 dias da Copa do Mundo em que atuará como técnico da seleção anfitriã, Carlos Alberto Parreira encara a atual tarefa como um “desafio pessoal”. “O que me trouxe aqui foi ver esse time fazer uma coisa bonita. É para isso que estamos trabalhando. Estou motivado para caramba. É um desafio pessoal fazer com que esse time jogue bem. E estamos conseguindo”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

Sua expectativa é levar a equipe da África do Sul, atual 83ª no ranking da Fifa, à classificação para a segunda fase do Mundial. “A pressão existe. O país quer que a seleção se classifique, e a gente está trabalhando para isso. É difícil? É, mas não é impossível. Os jogadores começaram a acreditar, o povo também. Estamos com um ambiente muito bom. Contra a Colômbia, foram 75 mil pessoas ao estádio”, disse o técnico dos Bafana Bafana.

Parreira busca “ir o mais longe possível” à frente da seleção sul-africana nesta Copa. “A fase mais difícil é a primeira. A partir das oitavas, é jogo de futebol. Tudo pode acontecer num jogo só”, observou.

Sobre o tipo de jogo que se verá na Copa da África do Sul, o treinador considera que a técnica dará a tônica. “O time holandês é muito técnico, o time espanhol, também, a Inglaterra tem Gerrard, Lampard, Cole, Walcott. O Brasil tem a melhor defesa do mundo e os melhores atacantes do mundo. Os resultados não deixam margem de dúvida: venceu, com autoridade duas vezes a Itália, campeã do mundo; a França; a Alemanha.”

Suas seleções favoritas à vitória em 2010 são Brasil e Espanha. “O Brasil, que foi irrepreensível nesses três anos, é sempre candidato, o time mais equilibrado e mais forte da Copa, pelo valor dos jogadores e pelo trabalho que o Dunga fez. Acho que a Espanha, pela base do Barcelona e a base do Real Madrid, é um forte candidato. Desde que Fábregas e o Fernando Torres entrem em campo”, ressaltou Parreira.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host