30/05/2010 - 21h27

Paraguai confirma que processará hotel francês por assalto à sua delegação

Das agências internacionais
Evian-les-Bains (FRA)

A Associação Paraguaia de Futebol (AFP, em espanhol) informou, neste domingo, que processará o hotel no qual se hospedou em Evian-les-Bains, na França. O motivo da ação judicial é um suposto furto, que teria causado um prejuízo de US$ 110 mil à delegação sul-americana, não admitido pelos europeus.

O incidente aconteceu no início da passagem paraguaia pelo local, há quase duas semanas. Na ocasião, os paraguaios sentiram a falta dos valores, mas o hotel se recusou a ressarci-los.

“A AFP, representada por seus dirigentes que acompanham a seleção, tomaram a decisão de acionar judicialmente o hotel Hilton de Evian. Não se aceitará nenhum acordo extra-judicial, já que nós queremos esclarecer o ocorrido e encontrar o autor do roubo”, disse a entidade, em comunicado oficial.

O imbróglio extra-campo tumultua a seleção paraguaia às vésperas de um dia decisivo em sua preparação. Na próxima segunda, o técnico Gerard Martino deve comandar seu último trabalho na França, para, em seguida, divulgar quem serão os 23 nomes incluídos na lista final do Paraguai para a Copa do Mundo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host