Roberto Candia/AP

Flamenguista Gonzalo Fierro participa de amistoso entre Chile e Irlanda do Norte

30/05/2010 - 18h40

Equipe mista do Chile derrota a Irlanda do Norte em amistoso pré-Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jogando no estádio Bicentenário, em Chillán, o Chile derrotou neste domingo a Irlanda do Norte por 1 a 0 em amistoso preparatório para a disputa da Copa do Mundo. O time sul-americano atuou com uma equipe mista, para que o técnico Marcelo Bielsa possa observar os jogadores.

O flamenguista Gonzalo Fierro estava entre os titulares, enquanto o meia Jorge Valdívia, destaque nas últimas partidas do Chile, não participou do jogo. A equipe sul-americana volta a campo ainda neste sábado, para disputar amistoso contra Israel em Concepción, a partir das 23h.

O time da casa dominou a partida desde os minutos iniciais, pressionando os europeus em seu campo de defesa. Vidal aparecia bem pela direita, enquanto Fernández criava as principais jogadas.

O gol da vitória chilena saiu aos 30min, com Paredes, que completou no segundo pau após cobrança de escanteio de Fernández. Pouco depois do gol, Fierro deu um susto na torcida local ao se machucar em dividida, mas voltou ao gramado após tratamento médico.

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu, uma vez que Bielsa passou a fazer substituições e testar jogadores. As melhores chances de gol vieram com Estrada, aos 16min, e Fierro, aos 22min, mas a defesa da Irlanda do Norte apareceu bem nos dois lances.

O Chile está no Grupo H da Copa do Mundo, junto com Espanha, Honduras e Suíça. A estreia será contra os centro-americanos em Nelspruit, em 16 de junho. Os sul-americanos ainda disputam amistoso contra a Nova Zelândia.

Outros amistosos

Neste domingo, a Nova Zelândia, que está no Grupo F, derrotou a Sérvia por 1 a 0, com gol de Smeltz. Outra seleção que está na Copa do Mundo, porém, não teve tanta sorte. A Coreia do Sul foi derrotada por Belarus por 1 a 0, com gol marcado por Kisliak. Também no domingo, Canadá e Venezuela empataram por 1 a 1 em partida amistosa.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host