29/05/2010 - 14h20

Nova Zelândia surpreende e vence a Sérvia em amistoso por 1 a 0

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores da Nova Zelândia comemoram o gol da vitória

    Jogadores da Nova Zelândia comemoram o gol da vitória

A Nova Zelândia, que está no Grupo F da Copa de 2010, surpreendeu em amistoso disputado neste sábado em Klagenfurt, na Áustria, e venceu a Sérvia por 1 a 0. Os sérvios, sempre bem cotados antes do início do Mundial, já começam a decepcionar, como fizeram na Copa de 2006, em que, na companhia de Montenegro, perderam todas as suas três partidas no torneio. 

O único gol do jogo foi marcado aos 22 min do primeiro tempo por Shane Smeltz, que driblou seu marcador e chutou para abrir o placar. Foi o 16º que o atacante anotou em 29 partidas pela seleção neozelandesa.

O técnico da Sérvia, Radomir Antic, aproveitou o amistoso para testar jogadores. Os sérvios estão no Grupo D do Mundial da África do Sul, assim como Alemanha, Austrália e Gana, e farão sua estreia no dia 13 de junho, contra os ganenses.

Já a Nova Zelândia disputará sua primeira partida pelo Grupo F, que conta ainda com Itália, Eslováquia e Paraguai, no dia 15 de junho, contra os eslovacos, que empataram neste sábado com Camarões por 1 a 1, na mesma cidade austríaca de Klagenfurt.

Em outros dois amistosos disputados neste sábado na Europa, envolvendo seleções que não vão participar da Copa de 2010, a Noruega venceu Montenegro, em Oslo (NOR), por 2 a 1, e a Polônia empatou com a Finlândia por 0 a 0, em Varsóvia (POL). O primeiro gol norueguês foi marcado por Christian Grindheim, aos 44 min do primeiro tempo. Na etapa final, o atacante Mirko Vucinic empatou para Montenegro aos 36 min, mas um gol contra de Zarko Tomasevic aos 43 min deu a vitória à Noruega.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host