Samuel Kubani/AFP Photo

Osama sobe mais do que toda a defesa espanhola para marcar pela Arábia Saudita

29/05/2010 - 14h49

Espanha leva susto, mas vira contra a Arábia Saudita em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ESPANHA TOMA SUFOCO DA ARÁBIA

  • Técnico Vicente del Bosque chegou a bater uma bola enquanto seu time não conseguia marcar

  • Mas, graças a gols de Villa (foto), Xabi Alonso e Llorente, a Espanha conseguiu vencer

A seleção da Espanha, considerada uma das principais favoritas para o título da Copa do Mundo na África do Sul, teve trabalho para vencer a Arábia Saudita neste sábado. De virada, a “Fúria” conseguiu fazer 3 a 2 e evitar um vexame no jogo disputado em Innsbruck, na Áustria, local da concentração espanhola antes do Mundial.

Foi só com um gol dramático de Llorente, aos 46 minutos do segundo tempo, que a Espanha conseguiu confirmar o seu favoritismo. Para o técnico Vicente Del Bosque, não deixou de ser uma boa oportunidade para testar jogadores como o meia Pedro, que fez sua estreia na seleção entrando na segunda etapa.

Sem contar com o atacante Fernando Torres, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, a Espanha teve apenas David Villa como referência no ataque, e criou mais perigo nas bolas aéreas. A defesa se mostrou um ponto fraco dos espanhóis, que deixaram a Arábia Saudita criar oportunidades no contra-ataque.

Foi assim que saiu o primeiro gol da partida. Depois de uma falta cometida por Piqué em Al Saeed perto da área, os árabes ganharam escanteio. Autef colocou a bola na área, Casillas saiu mal e permitiu a cabeçada de Osama, que abriu o placar para a Arábia Saudita.

Com o placar, os árabes vinham se vingando da derrota sofrida para a Espanha no Mundial da Alemanha, há quatro anos, na primeira fase. Mas a alegria durou pouco. Também em jogada aérea, David Villa cabeceou livre ao receber cruzamento preciso de Iniesta pela esquerda, empatando a partida.

O jogo foi para o intervalo empatado, e os árabes seguraram o resultado até os 15 minutos do segundo tempo, quando Xabi Alonso aproveitou uma sobra de bola fora da área e emendou um chute rasteiro, direto para o canto direito do gol de Ali.

A Espanha seguiu pressionando, mas sem objetividade. E, em uma das poucas oportunidades de ataque, a Arábia Saudita conseguiu empatar a partida. Após troca de passes perto da área, Al-Sahlawi arriscou de fora, a bola desviou em Al Numare e enganou o goleiro Casillas.

Depois do empate, a Arábia Saudita ganhou espaço no seu campo de ataque, e chegou a ensaiar uma pressão diante da insegura zaga espanhola. Mas as melhores oportunidades ainda eram da Espanha. E, de tanto insistir, chegou ao gol da vitória nos acréscimos, após escanteio cobrado por Xabi Alonso. Llorente, que havia entrado no lugar de Villa, cabeceou para o gol e assegurou a vitória.

No amistoso anterior, disputado contra a França em março, a Espanha ganhou por 2 a 0 em Paris. O próximo teste da seleção espanhola será contra a Coreia do Sul, no dia 3 de junho, também na Áustria. Ainda haverá outro compromisso, contra a Polônia, no dia 8 de junho, antes da estreia na Copa contra a Suíça no dia 16.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host