29/05/2010 - 16h58

Com gol de Cacau, Alemanha passa facilmente pela Hungria em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Alemanha venceu seu amistoso contra a Hungria por 3 a 0 neste sábado, em jogo realizado em Budapeste. O brasileiro naturalizado alemão Cacau, que já havia decidido o último confronto de sua seleção contra Malta (dois gols na vitória por 3 a 0), voltou a balançar as redes e marcou o terceiro, sendo precedido de Podolski e Mario Gomez.

A partida, que já foi um grande clássico mundial, foi bem diferente do que fora outrora: Alemanha e Hungria decidiram o Mundial de 1954, com vitória germânica, apesar do timaço que os húngaros haviam formado. Da genialidade de Ferenc Puskas, porém, só restou o nome do estádio. A Hungria pouco fez na partida e mal chegou ao campo de ataque.

Logo aos três minutos, o atacante Torghelle puxou Metersacker no meio da área em lance de escanteio e o juiz não hesitou em marcar penalidade máxima. Na cobrança, Podolski bateu no canto alto esquerdo do goleiro Kirely, que pulara para o lado oposto.

Trochowski teve chance de ampliar a contagem já aos 10 minutos, em boa troca de passes com Özil, deslocado pela direita, que lhe deixou em condições de marcar na entrada da área, mas o goleiro Kirely interceptou.

Aos 14 minutos, Mesut Özil se infiltrou pela ponta direita da área e chegou cara a cara com o goleiro. Mas seu fraco chute com a parte exterior do pé esquerdo, já desequilibrado, não conseguiu vencer o goleiro húngaro, que conseguiu impedir o que seria o segundo tento alemão.

O mesmo Özil teve outra chance claríssima de gol dois minutos depois, ao receber a bola quase na boca da pequena área. Mas seu chute de pé esquerdo, um pouco “telegrafado” por toda a inclinação de seu corpo, foi previsto pelo goleiro Kirely, que fez belíssima defesa esticando o braço esquerdo quando a bola passava por cima dele.

No restante da primeira etapa, a Alemanha continuou com maior posse de bola e controlou o jogo sem maiores percalços (além de Özil ter desperdiçado mais uma chance clara de gol). Ainda que a Hungria tenha subido ao ataque algumas vezes, o arqueiro alemão Manuel Neuer foi seguro em todas as incursões perto de seu gol.

Durante o segundo tempo, a dominação alemã continuou a ser evidente. O brasileiro naturalizado alemão Cacau, que havia iniciado o confronto no banco de reservas, entrou em campo e aos 15 minutos quase marcou um golaço de letra, após cruzamento pela direita. A bola passou a centímetros da trave esquerda de Kirely que só acompanhou a jogada de perto.

Dois minutos depois, Mario Gomez ampliou a contagem. O atacante do Bayern de Munique recebeu passe pela esquerda e errou o domínio da bola, que foi em direção à área húngara. Quando tudo indicava que o goleiro Kirely afastaria o perigo com um chutão, Gomez conseguiu se antecipar e mandar para as redes. O arqueiro só acertou o ar.

Aos 27 foi a vez de Cacau, que marcou um golaço. Recebeu passe de seu companheiro ainda próximo do círculo central e arrancou em direção à meta adversária. Frente a frente com o goleiro, driblou-o pela esquerda e com a meta livre, só completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host