29/05/2010 - 19h21

AFA nega relação com barras bravas que acompanharam Argentina

Das agências internacionais
Em Buenos Aires

A AFA (Associação do Futebol Argentino) negou neste sábado relação com o grupo de barras bravas, torcedores violentos do país, que viajou para a África do Sul no mesmo avião da seleção da Argentina que disputará a Copa de 2010.

Em comunicado, a entidade alegou que “só é responsável pela viagem dos membros da sua delegação oficial como dirigentes, jogadores, equipe técnica, assistentes e funcionários que embarcaram no vôo 227 da empresa South African Airways rumo à Johanesburgo”.

“Nenhuma pessoa, grupo ou contingente que possa coincidir como passageiro de esse o outros vôos, no futuro, tem relação direta, indireta ou circunstancial com a Associação do Futebol Argentino”, continuou a nota.

“Fica absolutamente claro, taxativa e explicitamente, que a AFA, por meio de seu agente oficial de viagens, só tem relação com as pessoas vinculadas com a instituição e não tem nenhuma vinculação com pessoas alheias a ela”, completou.

Segundo a imprensa argentina, os 22 torcedores violentos que chegou à África do Sul nesta sábado no mesmo avião da delegação argentina integram o grupo oficial de barras bravas da equipe nacional.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host