Enrique Marcarian/Reuters

Torcedores fazem festa enquanto o ônibus da Argentina segue para o aeroporto

28/05/2010 - 20h52

Seleção argentina parte à África do Sul após se despedir de torcedores

Das agências internacionais
Em Buenos Aires

A seleção argentina, comandada pelo técnico Diego Maradona, partiu hoje à África do Sul depois de ser despedir de centenas de torcedores que se aproximaram com bandeiras e cartazes ao centro de treinamento da equipe. Em alguns dos cartazes, podia-se ler: "Um Diego são dois Pelé". Em outros, lia-se "Temos certeza que você e o Barba (Deus) trarão a Copa. Força Diego!".

  • Diego Maradona observa torcedores da Argentina; delegação viajou à África do Sul para o Mundial

Usando camisetas e gorros brancos e azuis, os torcedores se concentraram na entrada do prédio da Associação de Futebol Argentino (AFA) tem na cidade de Ezeiza, na província de Buenos Aires. De lá, saíram os jogadores a bordo de dois ônibus, que se dirigiram ao aeroporto.

Duas dançarinas em cima de uma caminhonete usando a camisa do time e um ator fantasiado de pirata que se define como a "cabala oficial da seleção" animavam a despedida dos jogadores, que aproveitaram para saudar e até filmar seus torcedores ao sair do prédio.

A equipe, cercada por dezenas de policiais, foi seguida por uma caravana de carros de torcedores, que não pararam cantar músicas de motivação à equipe.

Uma conversa entre os jogadores, liderada pelos mais experientes, marcou nesta quinta-feira o último treino da seleção argentina antes de viajar à África do Sul. Depois da conversa, o técnico Diego Maradona comandou um treino leviano para a maioria dos jogadores, que se dividiram em duas equipes.

Bicampeã mundial pelas Copas de 1978 e 1986, a Argentina está no Grupo B, ao lado de Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host