28/05/2010 - 16h46

Chile fará dois amistosos no mesmo dia em cidades diferentes

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)

O técnico Marcelo “El Loco” Bielsa poderá finalmente justificar o seu apelido no próximo domingo, quando o Chile disputará dois amistosos no mesmo dia, com um intervalo de apenas sete horas entre um e outro. Essa maratona já havia sido planejada para o mês de março, mas o terremoto que atingiu o país forçou o cancelamento dos jogos.

A diferença é que as partidas impedidas pelo terremoto seriam realizadas no mesmo estádio, em Santiago. Desta vez, o Chile começará sua maratona contra a Irlanda do Norte, às 15h15 do horário local, na cidade de Chillán. Logo em seguida, a equipe comandada por Bielsa encara 110 km de estrada até o Estádio Municipal de Concepción, onde enfrenta Israel às 22h.

Será a primeira vez na história que a seleção chilena disputará dois jogos no mesmo dia. Como as partidas serão realizadas em uma das regiões mais afetadas pelo terremoto, a delegação já tem um plano de ação para evitar danos com possíveis abalos sísmicos.

O técnico Bielsa adiantou que todos os 24 selecionados que atualmente treinam com ele atuarão em pelo menos um dos jogos. É possível que um ou outro seja escalado nas duas partidas, mas ninguém jogará mais do que 90 minutos no mesmo dia.

Será a despedida da seleção chilena do seu país, e depois desses jogos, o treinador terá que definir o grupo final com 23 jogadores que irá para a África do Sul. O Chile está no Grupo H, junto com Espanha, Honduras e Suíça. A estreia será no dia 16, contra Honduras.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host