27/05/2010 - 17h09

Rival da Holanda, Dinamarca derrota Senegal por 2 a 0 em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em um jogo com poucas oportunidades de gol, a Dinamarca derrotou o Senegal por 2 a 0, em amistoso disputado nesta quinta-feira em Aalborg. Os donos da casa tiveram o domínio das ações, mas não forçaram o ritmo diante de um adversário que praticamente não lhe incomodou.

O início da partida foi marcado por poucas chances e intensa disputa no meio-campo. A primeira oportunidade saiu aos 15min, em chute de Thomas Kahlenberg defendido pelo goleiro senegalês.

A Dinamarca saiu na frente aos 27min. Em uma cobrança de escanteio, Jon Dahl Tomasson concluiu e a bola desviou em Christian Poulsen antes de entrar. Senegal praticamente não ameaçou os dinamarqueses, que dominaram o rival sem muitas dificuldades.

Na segunda etapa, a Dinamarca quase ampliou aos 3min, mas Mikkel Beckmann desperdiçou a chance. A esperança de uma etapa com mais finalizações não se concretizou. Melhores em campo, os dinamarqueses apensa cuidaram da vantagem obtida nos primeiros 45 minutos. Enevoldsen definiu o resultado no fim da partida.

No entanto, nem tudo foi motivo de comemoração para os dinamarqueses. Simon Kjaer sofreu uma lesão no segundo tempo e deixou o campo de maca. Há o temor de que o defensor não se recupere a tempo para disputar a Copa.

Em seu último amistoso, disputado em março, a seleção dinamarquesa perdeu por 2 a 1 para a Áustria em Viena.

Antes de iniciar sua participação no Mundial, a Dinamarca fará mais dois amistosos, já em território sul-africano. Em 1º de junho, a seleção enfrentará a Austrália em Roodepoort; quatro dias depois, a equipe jogará contra a África do Sul em Atteridgeville.

Na Copa do Mundo, a Dinamarca está no grupo E, ao lado de Holanda, Japão e Camarões. A estreia dos dinamarqueses será em 14 de junho contra os holandeses em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host