27/05/2010 - 10h21

Dunga projeta folga para seleção, mas contém excessos e rejeita 'nível Maradona'

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Dunga diz que só o título vale na Copa: "tudo que ganhamos ficou no passado"

  • EFE

    É vencer ou vencer. Dunga não se ilude com os títulos que a seleção brasileira conquistou sob seu comando. Em sua primeira entrevista na África do Sul, o treinador admitiu que tudo o que aconteceu nos últimos três anos e oito meses dependerá de uma coisa: o título da Copa do Mundo. "Tudo que já fizemos até agora vai ser medido apenas por essa competição. Tudo que ganhamos faz parte do passado. Temos que conquistar o próximo título, que é a Copa. Estamos cientes que só o próximo objetivo é o que vale", afirmou o técnico brasileiro.

Os jogadores da seleção brasileira terão algumas folgas durante a Copa do Mundo e a fase preparatória. No entanto, os agrados não se aproximarão do que Maradona já programou para seus comandados na seleção argentina. Se os “hermanos” terão churrasco, sexo e sorvete, Dunga será mais contido: irá liberar a visita de familiares e períodos de descontração, mas sem abusos.

“Na hora e no momento oportuno, quando a carga de trabalho estiver deixando os jogadores mais tensos, daremos folgas normalmente. Não tem problema algum quanto à visita de família e amigos. O importante é que tudo já estará combinado. O que é tratado não é caro”, avisou Dunga.

O treinador da seleção foi questionado sobre as concessões que Maradona já adiantou a seus jogadores e preferiu não entrar em detalhes. “Temos que respeitar as individualidades quando estamos concentrados para ter um bom convívio. Nem todo mundo gosta de sexo, de vinho ou de sorvete.”

Certo, apenas, é que a programação das horas livres terá um estilo parecido ao que foi feito na Copa das Confederações de 2009, também na África do Sul. Durante o rápido torneio, os jogadores fizeram uma visita a um safári e em outro dia passearam em um shopping luxuoso de Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host