27/05/2010 - 11h52

Autoridades farão "teste de ruido" com vuvuzelas em amistoso da África do Sul

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

Se as vuvuzelas fazem parte da cultura do futebol sul-africano, elas criaram polêmica por conta de seu barulho. Por conta disso, autoridades ligadas à Copa do Mundo realizam testes nesta quinta-feira com as cornetas, para avaliar o risco que elas oferecem à segurança durante o torneio.

Torcedores e jogadores estrangeiros já haviam reclamado do ruído em excesso das vuvuzelas no ano passado, na disputa da Copa das Confederações. Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que os objetos eram característicos do futebol local e não seriam banidos dos estádios.

Danny Jordaan, diretor executivo do Comitê Organizador local, o nível de ruído das vuvuzelas será avaliado durante o amistoso entre África do Sul e Colômbia, no estádio Soccer City (Johannesburgo), às 15h35 (horário de Brasília).

“Se houver uma ordem para evacuar o estádio e um anúncio é feito, você precisa se preocupar se todos ouviram. Vamos ver hoje, quando teremos casa cheia pela primeira vez no Soccer City, se há ou não impacto do barulho na eficiência das operações”, afirmou Jordaan, lembrando que os hinos nacionais de cada país também devem ser respeitados.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host