26/05/2010 - 09h35

Seleção italiana se ajusta aos treinamentos na altitude

Das agências internacionais
Em Sestrieri (Itália)

Há quatro dias, a seleção italiana iniciou os trabalhos para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul em Sestriere, nos Alpes. A equipe trabalha no local, onde foram disputados os Jogos Olímpicos de Inverno em 2006 (2.035 metros acima do nível do mar), visando a altitude da sede do Mundial (1500 metros) e também o clima parecido com o africano.

Mesmo com pouco tempo de trabalhos os atletas já sentem os efeitos da altitude. Alguns jogadores já relataram dores de cabeça, desidratação, náuseas e dificuldades para dormir, com problemas respiratórios.

“É definitivamente estranho se preparar para a Copa na neve. Mas isso vai nos ajudar a entender as mudanças que teremos na África do Sul”, afirma o capitão Fabio Cannavaro. “Aqueles que estiveram lá no último ano se lembram de como fica frio, assim como chove. Nós somos sortudos por poder tirar proveito das montanhas da Itália”, completou.

Durante os treinamentos, os atletas usam monitores para verificar suas frequências cardíacas enquanto correm no campo e ainda não houve trabalhos com bola.

Mesmo nos dias de folga, os jogadores devem dormir em Sestriere para aproveitar o máximo possível da altitude. A equipe deve ficar hospedada no norte do país até o dia 08 de junho, quando viaja para a África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host