AFP/Pablo Porciuncula

Lugano (e) e Loco Abreu levantam troféu do "jogo da paz" após triunfo do Uruguai

26/05/2010 - 23h05

Loco Abreu faz dois e Uruguai goleia Israel na despedida da torcida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com dois gols do botafoguense Loco Abreu, o Uruguai deu alegrias à torcida no último encontro antes da viagem para a África do Sul. A seleção nacional goleou Israel por 4 a 1, no estádio Centenario, em Montevidéu, nesta quarta-feira.

O técnico Oscar Tabárez usou o último amistoso preparatório para fazer testes na equipe. Dessa forma, promoveu a entrada de Loco Abreu durante a partida e escalou a equipe com três zagueiros. A dupla de ataque foi formada por Diego Forlán, do Atlético de Madri, e Luís Suárez, do Ajax.

A seleção sul-americana estreia no Mundial contra a França, no dia 11 de junho, na Cidade do Cabo. Depois pega a África do Sul, em 16 de junho, em Pretoria, e o México no dia 22 de junho.

O Uruguai começou com total domínio do jogo, mas não conseguia finalizar. Até que em boa jogada coletiva, Diego Forlán fez 1 a 0 para o Uruguai aos 15 minutos do primeiro tempo. Mas a comemoração não durou muito.

Aos 30 minutos, Rafaelov empatou. Mas sete minutos depois, Pereira "Palito" aproveitou boa jogada de Suarez e deixou novamente a Celeste à frente.

No segundo tempo, o Uruguai também teve dificuldades de se impor mesmo jogando em casa. Mas Loco Abreu, que havia saído do banco de reservas, mostrou que pretende deixar em dúvida o seu comandante. Ele balançou as redes aos 30 e aos 36 minutos do segundo tempo.

O Uruguai iniciou sua preparação para a Copa no dia 17 deste mês, mas desde então não havia disputado sequer uma partida. O elenco celeste é composto, por enquanto, por 26 jogadores, e Tabárez terá que fazer mais três cortes até o dia 1º de junho, data-limite determinada pela Fifa para a inscrição das equipes que disputarão o Mundial.

Já a seleção de Israel, que não irá à África do Sul, enfrentou os uruguaios sem seu principal jogador, o meia Yossi Benayoun, do Liverpool, e que está cotado para defender o Chelsea na próxima temporada.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host