25/05/2010 - 19h20

Silas revela que poderia ter trabalhado como "espião" de Dunga na Copa

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Silas foi convidado para ser olheiro de Dunga

    Silas foi convidado para ser "olheiro" de Dunga

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Silas, técnico do Grêmio, revelou que foi convidado por Dunga para trabalhar como "espião" na Copa do Mundo. Entretanto, o ex-jogador da seleção não aceitou o convite pelo envolvimento profissional com o Grêmio. O time tricolor fará um período de treinamento forte durante o recesso do futebol brasileiro, o que inviabilizaria a ida de Silas para a África do Sul.

"Fui cotado para trabalhar com ele (Dunga), pintou o convite há algum tempo. Estávamos conversando e ele comentou que iria surgir a chance e ele colocaria meu nome", revelou Silas.

O trabalho no Grêmio precisaria ficar de lado, algo que o treinador não cogitou. "Não aceitaria de maneira nenhuma. Não tem como, tenho muitos compromissos aqui. Trabalhando, não tem como fazer, ficaria 'estranho'. Se estivéssemos classificados para a final (da Copa do Brasil), menos ainda", contou.

Para a vaga que seria de Silas, Taffarel foi o escolhido. O tetracampeão será responsável por analisar os futuros adversários da seleção. "O 'Tafa' é um cara sério, uma grande figura, muito responsável e trabalhador", disse Silas.

Mesmo sendo convidado por Dunga, Silas contou que a relação entre eles, quando ambos eram jogadores, não era a melhor. "Eu discutia muito com o Dunga dentro de campo, muito mesmo, estávamos sempre brigando. Mas hoje, nos damos muito bem, torço muito por ele. Quem conhece a história do Dunga não tem como não admirá-lo", concluiu.

Silas esteve em duas Copas do Mundo como jogador: 1986 e 1990. Em ambas o Brasil acabou desclassificado. "Eu era muito jovem na primeira Copa, e na segunda, tivemos pela frente a Argentina com Maradona inspirado", comentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host