25/05/2010 - 14h24

Nilmar sobre a Argentina: 'eles é que precisam se preocupar com o Brasil'

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba
  • Nilmar exaltou momento de Messi, mas lembrou força de companheiros Robinho, Kaká e L. Fabiano

    Nilmar exaltou momento de Messi, mas lembrou força de companheiros Robinho, Kaká e L. Fabiano

Nilmar já começou a esquentar a rivalidade para a Copa do Mundo. A 16 dias do início da competição na África do Sul, o atacante da seleção foi perguntado sobre o potencial ofensivo da Argentina e fez questão de valorizar os homens de frente chamados por Dunga. Embora o ataque dos “hermanos” esteja nesse momento sendo mais badalado, Nilmar já “vestiu a camisa”.

“A Argentina é que precisar se preocupar com o Brasil e a força que temos em Mundiais”, disse o reserva brasileiro, prestes a viver sua primeira Copa do Mundo.

A Argentina sofreu mais que o Brasil para assegurar vaga na competição, classificando apenas na última rodada das eliminatórias sul-americanas. Mas com o lugar garantido, o time de Maradona chamou a atenção ao reunir seis atacantes para viajar à África do Sul: Messi, Tevez, Higuaín, Milito, Palermo e Agüero.


“A Argentina tem o melhor jogador do mundo atualmente, que é o Messi, mas nós temos o Kaká, que também foi o melhor do mundo [em 2007], além de Robinho e Luís Fabiano. A preocupação deve existir dos dois lados, sempre existiu respeito entre Brasil e Argentina. Ainda é muito cedo, tem muita coisa para acontecer”, comentou Nilmar

 

Brasil e Argentina só podem se enfrentar a partir das semifinais. A equipe de Dunga integra o grupo G, ao lado de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. A Argentina, por sua vez, está no grupo B e enfrenta na primeira fase Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.

Nilmar também foi perguntado sobre qual ataque é melhor entre Brasil e Argentina. “A resposta só será dada no dia 11 de julho [data da final da Copa]. A Argentina tem não só atacantes de qualidade, mas um grande time. Foi contestada por classificar só final, mas é uma forte candidata ao título. Espero que o Brasil leve a melhor.”

O atacante brasileiro, inclusive, já formou uma dupla famosa com um “hermano”. Durante sua passagem pelo Corinthians, Nilmar fez sucesso ao lado de Tevez. “Fizemos muitos gols juntos pelo Corinthians. E ser atacante lá é uma responsabilidade muito grande. Hoje espero que seja com Luís Fabiano e Robinho, mas sem dúvida a melhor parceria que fiz foi com o Tevez.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host