25/05/2010 - 19h27

Klinsmann vê fracasso se EUA não avançarem às oitavas e desvaloriza Inglaterra

Das agências internacionais
Em Bristrol (EUA)
  • Jurgen Klinsmann, ex-treinador da seleção alemã, considera fracasso se EUA não chegar às oitavas

    Jurgen Klinsmann, ex-treinador da seleção alemã, considera fracasso se EUA não chegar às oitavas

O técnico alemão Jurgen Klismann revelou nesta terça-feira que o grupo dos Estados Unidos na Copa do Mundo é o mais fácil que os norte-americanos já enfrentaram. O treinador, que comandou a Alemanha no Mundial de 2006, considera que seria um fracasso se a equipe não avançar às oitavas de final.

“Este é o grupo mais fácil que os Estados Unidos já pegaram. Se não avançaram às oitavas, não será só um lamento, será um fracasso”, considera o alemão. EUA está no Grupo C da Copa, junto com Inglaterra, Eslovênia e Argélia.

“Creio que a Inglaterra não é tão boa quanto as pessoas imaginam. Os EUA muitas vezes são melhores do que os outros lhe dão crédito”, disse Klinsmann.

O técnico afirmou também que não assumiu a seleção norte-americana em 2006 porque não lhe foram garantidos os principais jogadores para a disputa de torneios preparatórios.

Klinsmann desejava participar da Copa América e da Copa Ouro da Concacaf no verão seguinte com força máxima. Os jogadores não estariam disponíveis para a seleção dos Estados Unidos porque participariam naquele momento da Major League Soccer, a liga de futebol norte-americano.

“As negociações não estavam indo no rumo certo”, disse Klinsmann, que será comentarista da emissora ESPN durante o Mundial da África do Sul. “Havia opiniões diferentes, sobre se os jogadores teriam a liberação da MLS”, explicou.

Bob Bradley foi contratado para assumir os EUA em dezembro de 2006. O técnico norte-americano recebeu elogios de Klinsmann, que demonstrou respeito pelo colega de profissão. “Ele tem muito conhecimento e é um trabalhador. Tenho muito respeito por ele”, comentou.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host