Flávio Florido/UOL

Os jogadores se dirigiram até o portão ao fim do treino e saudaram a torcida

25/05/2010 - 16h39

Barrados, dois mil torcedores não veem Kaká no campo e xingam Dunga

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

Em um treino tumultuado no CT do Atlético-PR, Kaká finalmente pisou no gramado. Na tarde desta terça-feira, última atividade da seleção brasileira em Curitiba, o meia do Real Madrid foi a campo pela primeira vez e trabalhou fisicamente ao lado dos companheiros. A movimentação, porém, ficou marcada pela revolta da torcida. Mais de duas mil pessoas foram ao CT do Atlético-PR na esperança de ver o treino, mas acabaram barradas no portão. Em resposta, ofenderam novamente o técnico Dunga.

A CBF argumenta que não liberou o acesso porque a Polícia Militar não deu garantias de segurança. Mais de dez viaturas foram acionadas para conter eventuais problemas. Foi a maior concentração de torcedores no CT desde que a seleção começou a chegar a Curitiba no final da semana passada.

Irritados, alguns torcedores não pouparam críticas ao treinador. Em coro, gritavam: "Dunga, vai se f..., a seleção não precisa de você", "Adeus, Dunga" e também "Argentina, Argentina!". Para tentar amenizar a frustração dos curitibanos, os jogadores se dirigiram até o portão ao fim do treino e saudaram os presentes.

Do lado de dentro do CT, a novidade foi Kaká correndo pela primeira vez no campo. Por culpa de um edema na musculatura da coxa esquerda, ele ficou até a manhã desta terça na academia e no centro médico do CT do Atlético-PR, além de passar pelas avaliações físicas. O meia foi o primeiro a se apresentar, na última quinta-feira (um dia antes do previsto), justamente para prosseguir com o tratamento da lesão muscular.

Kaká é a principal estrela do time de Dunga e também o que mais preocupa fisicamente. Teve um início de ano complicado no Real Madrid causado por um problema grave no púbis. A lesão o tirou de dez partidas da equipe no Campeonato Espanhol. Nos últimos dias surgiu a lesão muscular na coxa.

Dos 21 jogadores já concentrados na capital paranaense, Kaká foi o último a subir para o gramado neste início de preparação para a Copa do Mundo na África do Sul. Luís Fabiano também demorou mais que os demais, mas foi liberado na segunda.

Júlio César, por sua vez, chegou nesta manhã a Curitiba apenas três dias depois de conquistar a Liga dos Campeões pela Internazionale de Milão. Ele será submetido aos testes físicos até a manhã de quarta-feira e não treinará no campo. Apenas Maicon e Lúcio se reunirão já na África do Sul. Eles são aguardados na quinta-feira.

Quem se juntou à delegação nesta terça foi o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Ele assistiu ao treino da tarde e passou alguns minutos conversando com Dunga no gramado. O chefe da delegação Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, também acompanhou a atividade de perto.

A seleção brasileira deixa o CT do Atlético-PR nesta quarta-feira, quando segue para o país da Copa. Antes de decolar para Johanesburgo, a delegação faz uma escala em Brasília, onde visitará o presidente Lula.

*Atualizada às 17h40

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host