24/05/2010 - 22h01

Maradona se empolga com goleada e quer Messi focado em estreia na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Canadá pode não ser um adversário de grande nível, mas para a seleção argentina, a goleada no amistoso desta segunda-feira foi suficiente para animar o treinador Diego Maradona. O técnico comemorou a vitória por 5 a 0, e o espírito que a seleção adquire no último jogo antes da ida à África do Sul, para a disputa da Copa do Mundo.

“Nunca duvidei desta equipe, sabia que teríamos um momento como este. Fizemos um grande trabalho de concentração e dedicação. Com as mudanças na equipe, ela continuou funcionando da mesma maneira. Conversamos com os rapazes para manter esta condição mental para o dia 12, contra a Nigéria”, comentou o ídolo argentino ao diário Olé, lembrando da estreia da seleção no Mundial.

“Temos 23 jogadores e nenhum pode vacilar, porque desta maneira a competição será saudável. Isso nos dá um nível mais alto. Os argentinos podem ficar tranquilos, usarei os jogadores no momento justo a todos”, explicou o técnico, que efetuou seis mudanças na equipe durante o jogo.

O ataque argentino foi alterado, mas o astro Lionel Messi permaneceu no banco. O jogador do Barcelona sentiu um desconforto muscular e não reforçou sua equipe. Maradona minimizou a ausência do atleta, pedindo o foco na estreia da seleção na Copa do Mundo.

“Lionel tem uma dor no adutor direito e não quis se arriscar. Não podemos nos expor por um jogo. Não vou arriscar que Messi se lesione e não possamos usá-lo na estreia da Copa. Tenho que cuidar dos meus jogadores”, disse o treinador.

Não foi só Maradona que lamentou a falta de Messi. O capitão Javier Mascherano gostaria de ter contado com o jogador a seu lado nesta segunda, mas concorda com o técnico e prefere que o atacante esteja bem para o Mundial. "Uma pena que o ‘Leo’ não desfrutou da festa. Mas tem que estar bem para a estreia. Hoje não era uma partida tão importante", comentou.

A Argentina estreia no dia 12 de junho contra a Nigéria pelo Grupo B do Mundial, que também contém Coreia do Sul e Grécia.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host