24/05/2010 - 14h31

Juan "absolve" Roberto Carlos, mas não aponta responsável por marcar Henry em 2006

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

O gol de Henry, da França, que eliminou o Brasil na Copa de 2006, ainda atormenta os jogadores que participaram daquela partida. Indagado a respeito em entrevista nesta segunda-feira, o zagueiro Juan fez uma defesa enfática do lateral Roberto Carlos, mas foi tímido na hora de definir o nome do jogador escalado para marcar o atacante francês.

“Quem entende de futebol sabe que um jogador da altura do Roberto Carlos (1m68) não seria escalado para marcar o Henry (que mede 1m88)”, disse Juan. Questionado, então, sobre quem deveria ter marcado o francês, o zagueiro evitou apontar um nome: “A gente marcava por zona. O que ocorreu foi um erro coletivo de movimentação”.

Juan também falou sobre as especulações a respeito da transferência do atacante Adriano para a Roma, onde ele atua. “Nesta época do ano, tem muita especulação na imprensa italiana”, disse. Indagado se teria sido sua a indicação do atacante para o clube italiano, Juan observou: “Adriano não precisa de indicação de ninguém”.

Já Thiago Silva falou na entrevista sobre a não convocação de Ronaldinho Gaúcho, seu colega do Milan. “Ele ficou chateado, é claro”, disse. “É um grande amigo, fiquei sentido com a ausência dele”, disse o zagueiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host