24/05/2010 - 19h58

Andrés chega para assumir chefia na seleção e diz ser pé frio em Copas

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

Andrés Sanchez chegou na noite desta segunda-feira a Curitiba para assumir a função de chefe de delegação da seleção brasileira. No desembarque, o presidente do Corinthians falou que suas atribuições na África do Sul serão principalmente políticas, recordou a convivência que teve com Dunga em 1984 e admitiu ser pé frio em relação à seleção: foi a duas Copas como torcedor e viu o Brasil perder em ambas.

“Estive na Copa da Espanha [1982] e na da França [1998]. Sou um pé frio, né? O Brasil perdeu nas duas”, comentou o dirigente.

Na Espanha, a seleção de Telê Santana foi eliminada na segunda fase pela Itália, no jogo em que Paolo Rossi anotou três gols e se tornou um dos grandes carrascos do futebol pentacampeão. Em 1998, na França, o Brasil chegou à final contra os anfitriões e levou a pior, perdendo por 3 a 0.

Andrés Sanchez foi convidado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para representar a entidade em eventos políticos na África do Sul. Também participará de encontros sobre a Copa de 2014, que será realizada no Brasil.

O mandatário do Corinthians também falou nesta segunda-feira sobre Dunga. “Conheci o Dunga em 1984, quando ele jogou no Corinthians e eu era o monitor das categorias de base. Depois perdemos contato. É um excelente profissional e uma ótima pessoa. Cada um tem seu jeito.”

E falando em personalidade, Andrés avisa que dará entrevistas no mesmo teor de sempre, muitas vezes polêmico. Assegura que não controlará suas opiniões por assumir o cargo de chefe de delegação. “Não vou mudar meu jeito de ser. Se eu tiver que falar e dar minha opinião, vou dar.”

O presidente corintiano disse ainda que só participará de decisões sobre time e comissão técnica quando for requisitado. “Eles estão trabalhando há três anos e meio. Não vou mudar nada em 20 dias, nem quero.”
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host