23/05/2010 - 20h05

Maradona elogia Messi e mostra confiança em ataque da Argentina

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
  • Maradona elogiou a ótima fase vivida por Messi: Tem muito mais prestígio do que eu tinha em 86

    Maradona elogiou a ótima fase vivida por Messi: "Tem muito mais prestígio do que eu tinha em 86"

O técnico da Argentina Maradona mostrou novamente neste domingo sua confiança em Lionel Messi. O treinador afirmou que o astro do Barcelona chega para a Copa do Mundo em um grande momento e afirmou ser um privilegiado por poder contar com o atacante em seu elenco.

“Messi tem muito mais prestígio do que eu tinha antes da Copa do Mundo de 1986. Cada jogo tem sua história e ele deve saber lê-los. Confio muito em Messi”, disse Maradona. “Ele é o melhor jogador do mundo, com muita vantagem sobre os demais, e graças a Deus que é argentino”.

Maradona ganhou uma boa ‘dor de cabeça’ para armar o ataque argentino para a Copa do Mundo. Além de Messi, outro atacante que chega para a competição prestigiado é Diego Milito, que comandou a Inter de Milão na conquista da Liga dos Campeões. O treinador elogiou o momento do jogador, mas fez questão de ressaltar a qualidade dos demais pretendentes à vaga no time titular.

“Não me surpreende [o bom momento] de Diego Milito. Mas também estão bem Messi, Tevez, Agüero, Higuaín. Aqui não existem titulares nem reservas. Precisamos que todos estejam bem”, disse Maradona.

Em sua quinta Copa do Mundo, a primeira como treinador, Maradona afirmou viver o melhor momento de sua carreira. O treinador admitiu que a Argentina não chega para a Copa com o status de favorita, mas acredita que a equipe pode brigar pelo título mundial.

“Temos jogadores incríveis, que se adaptaram bem aos treinamentos e à exigência que ocorre em um Mundial. Todos os que estão com a seleção estão muito felizes. Tenho 23 feras no plantel. As Copas são vencidas de pouco em pouco. Tenho que ter todos afiados para dar aquele extra necessário para ganhar as partidas”, disse Maradona.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host