23/05/2010 - 08h31

Domenech classifica ausência de Diarra como "grande baixa"

Das agências internacionais
Em Tignes (França)

Raymond Domenech lamentou a perda de Lassana Diarra, que não disputará a Copa do Mundo. O treinador da seleção francesa classificou a ausência do meio-campista como uma “grande baixa.”

Segundo o Real Madrid, clube do jogador, Diarra tem um problema genético nas células sanguíneas, que causa fadiga crônica e se agravou com a altitude – os Bleus estão treinando em Tignes, na região dos Alpes franceses.

“É uma grande baixa para ele, que trabalhou muito duro para estar na Copa do Mundo, e para nós, pois ele era um membro importante da equipe por seu estilo de jogo e sua força mental”, afirmou Domenech, em vídeo divulgado no site oficial da Federação Francesa (FFF).

Na quinta-feira, Diarra não participou dos treinos após se sentir mal. Ele também não realizou atividades físicas na sexta e no sábado devido ao problema. Ele já voltou para casa e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado.

Domenech ainda não definiu se Diarra será substituído. “É difícil dizer, quando se perde um jogador, se você chamará outro. Temos poucos dias para tomar uma decisão. Vamos ver o que acontece”, disse.

Na Copa do Mundo, a França está no grupo A ao lado da anfitriã África do Sul, Uruguai e México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host