21/05/2010 - 13h19

Voo atrasa, Dunga chega a Curitiba 2h41 depois do previsto e evita torcida

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

Dunga chegou a Curitiba às 12h41 desta sexta-feira, 2h41 depois do previsto. O voo do técnico da seleção brasileira partiu com atraso de Porto Alegre e demorou a pousar no aeroporto Afonso Pena. O treinador fez o mesmo que seus comandados: não passou pelo saguão e foi embora por uma saída estratégica do aeroporto.

A intenção de Dunga era desembarcar em Curitiba às 10h, mas a demora nas decolagens dos voos que saíram de Porto Alegre atrasou os planos do treinador, que nesta sexta-feira supervisiona o primeiro treino da seleção para a Copa do Mundo. O mau tempo na capital gaúcha cancelou pelo menos nove voos e atrasou mais de 15 partidas.

Dunga encontrou apenas os torcedores que viajaram no mesmo avião ou que estavam na área de desembarque. Os jogadores que já se apresentaram no CT do Caju também evitaram o contato com os torcedores. A exceção foi Nilmar. O atacante chegou no início da manhã e saiu normalmente pelo saguão do Afonso Pena.

A seleção brasileira inicia na tarde desta sexta sua preparação no CT do Caju, cedido pelo Atlético-PR. O grupo passará por testes físicos e exames médicos antes dos treinos com bola. A comissão técnica programou nove turnos de trabalho na capital paranaense.

A delegação fica em Curitiba até a próxima quarta-feira, quando viaja à África do Sul após fazer escala em Brasília e visitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A equipe dará sequência a seus treinamentos em Johanesburgo, onde estreia na Copa diante da Coreia do Norte, dia 15 de junho, e onde também encara a Costa do Marfim, cinco dias depois.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host